Encontro Matrimonial Mundial em andamento na Arquidiocese de Aracaju


Casais estão participando de formação promovida pelo Encontro Matrimonial Mundial em nível de Arquidiocese de Aracaju. O evento está sendo realizado no seminário Maior da Arquidiocese de Aracaju, teve seu início ontem, 25 de junho, e termina no dia de hoje. Com o objetivo de preparar casais e padres para dar continuidade aos trabalhos do Encontro Matrimonial Mundial.

A Equipe Eclesial Arquidiocesana é formada pelo Pe. Videlson Teles e o casal Bernardino Alexandre e Edna Andrade. O casal destacou que o objetivo do Encontro é trabalhar a formação dos casais para que tenham melhor diálogo no ambiente familiar. Em cada encontro eles estudam o sacramento do matrimônio de forma aprofundada.

Segundo a coordenação, o Encontro Matrimonial Mundial surgiu na Espanha na década de 50, pelo sacerdote redentorista, Padre Gabriel Garcia Calvo. O encontro chegou por Salvador, BA, que depois trouxe para Aracaju, há 13 anos. Na arquidiocese, o encontro já está na terceira equipe diocesana, que é sempre um padre e um casal.

“Foram realizados 31 encontros em nível de Arquidiocese de Aracaju, normalmente acontece aos finais de semana, sempre para estudo do sacramento do matrimônio. Nesse encontro, para favorecer a participação de mais padres que possam contribuir, no futuro, com o Encontro, ocorre durante a semana. Além do padre da equipe, Videlson Teles, estão participando três sacerdotes: Pe. Lucas Pires, Padre Flávio Eduardo e Pe. Claudomiro Alves”, informou Edna.

Segundo Edna e Bernardino, a partir de cada encontro é formada as comunidades de casais, que se reúnem em suas próprias casas para estudar os temas passados pelo Encontro. Podem participar do encontro pessoas já casadas ou que estão juntas e não têm nenhum impedimento e queiram receber o sacramento do matrimonio.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000