Dom João recebe embaixador de Israel no Brasil


O Arcebispo e Aracaju, Dom João José Costa, recebeu em seu gabinete o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, na manhã desta quarta, 4 de julho. A visita ocorreu em caráter de cortesia a pedido do embaixador. Da arquidiocese estavam o Vigário Episcopal, Padre Genivaldo Garcia e o Coordenador Administrativo, Padre José Lima.

Sobre a visita, o arcebispo destacou: “Um momento de boa convivência, pois se trata de um homem muito gentil que expressou seu desejo de comunhão das igrejas cristãs e também com os Judeus. Foi um diálogo muito fraterno e afetuoso”, ressaltou dom João.

A autoridade diplomática enfatizou que gostaria de conhecer a autoridade religiosa da Igreja Católica em Aracaju, por isso pediu para fazer a visita e acrescentou: “Foi uma visita muito importante para o nosso país, o estado de Israel, conhecer as autoridades cristãs, o Arcebispo e toda Igreja que está aqui, para que possamos fazer parcerias no futuro com os dois povos que estão conectados desde antes da bíblia se escrita”, afirmou o embaixador.

Ao final do encontro, o embaixador convidou o arcebispo para fazer uma visita oficial ao estado de Israel. O embaixador estava acompanhado pelo Prefeito de Nossa Senhor do Socorro, Padre Inaldo, do deputado federal Jony Marcos, que é presidente do Grupo de Amizade Brasil-Israel e que fez o convite para o embaixador vir a Sergipe e outros colaboradores.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000