Apresentado o projeto de reconstrução da matriz da paróquia São Domingos Sávio


A paróquia São Domingos Sávio, no bairro Pereira Lobo, deu um passo importante no sentido da reconstrução da igreja matriz, cujo teto desabou no dia 18 de maio. O projeto de reparo e ambientação foi apresentado na quarta-feira, 4, na Cúria Metropolitana, ao arcebispo Dom João José Costa, pelo padre Christiano Silvestre (pároco), acompanhado da equipe técnica responsável pela obra, e de paroquianos. O encontro também contou com a participação do padre José Lima Santana, coordenador administrativo da Cúria, e de Luca Bianucci, ecônomo.

O projeto encontrou plena aprovação e grande incentivo do arcebispo. A expectativa do padre Christiano é de reunir todas as condições para executar a obra durante todo o segundo semestre. Além de um novo teto, em estrutura metálica, a igreja ganhará uma nova ambientação, para valorizar ainda mais os espaços celebrativos. Um belo projeto concebido pelo arquiteto Erley Monteiro Resende e equipe. Frank Bezerra é o engenheiro responsável pela obra.

Os recursos necessários para a reconstrução do templo estão sendo viabilizados, pouco a pouco, com os esforços dos paroquianos. Dentro de uma grande campanha, coordenada pelo padre Christiano Silvestre e com expressiva adesão dos fiéis, são promovidos eventos festivos, rifas, bingo beneficente, venda de lanches, e outras iniciativas. Várias comunidades paroquias da Arquidiocese, além de movimentos, também têm expressado sua solidariedade com doações financeiras.

Todo o povo de Deus é convidado a manifestar sua solidariedade, por meio de doações. Estes são os dados para depósito ou transferência:

BANESE (Banco do Estado de Sergipe)

Agência: 014 (METRO CENTRAL)

Conta Poupança: 03/130.826-9 (Arquidiocese de Aracaju)

#ParóquiaSãoDomingosSávio #PadreChristianoSilvestre

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000