Missão nas paróquias para promover novas vocações sacerdotais e religiosas


Um grupo de 30 seminaristas vai percorrer as 112 comunidades paroquias da Arquidiocese de Aracaju, de 27 a 29 deste mês, com uma missão muito especial: promover e implantar o Serviço de Animação Vocacional (SAV). Essa iniciativa ocorrerá durante as celebrações litúrgicas e em encontros de formação com pessoas indicadas pelos padres.

A equipe responsável pelo SAV ressalta que o apoio dos párocos e administradores paroquiais será fundamental para o êxito dessa missão. Cada paróquia deverá indicar três pessoas com disponibilidade para se somar no grande esforço de rezar, despertar, acompanhar e colaborar com as vocações.

“Uma missão difícil, mas possível, desde que nos abramos ao novo que o Espírito suscita continuamente em sua Igreja. Parafraseando São Francisco de Assis, comecemos fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente estaremos fazendo o impossível. Que a Virgem Maria, Mãe das Vocações interceda por nós”, assinala o seminarista Danilo Gomes, que integra a equipe do Serviço de Animação Vocacional.

#ServiçodeAnimaçãoVocacional

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000