Dom João participa de encontro de bispos do Nordeste, em Fortaleza

Dom João José Costa, arcebispo metropolitano de Aracaju, é um dos 82 bispos do Nordeste reunidos, desde ontem, 7, em encontro promovido pela CNBB, em Fortaleza-CE. O objetivo desse evento, que vai até sexta-feira, 10, é discutir e refletir sobre a presença da Igreja nos 5 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Os prelados querem construir linhas comuns de evangelização para o Nordeste, mas também despertar uma comunhão maior da CNBB para com as igrejas particulares da região.

A província eclesiástica de Aracaju, formada pelas dioceses de Aracaju, Estância e Propriá, está inserida no Regional Nordeste 3, que contempla também todas as dioceses da Bahia. Dom João Costa é o vice-presidente desse regional.

Fotos: Ascom (Arquidiocese de Fortaleza)