Dom João visita grupo em greve de fome há 24 dias


Durante sua viagem a Brasília, esta semana, o presidente da Cáritas Brasileira, Dom João José Costa, visitou um grupo de seis pessoas que se encontra em greve de fome, há 24 dias. O arcebispo metropolitano de Aracaju esteve acompanhado da vice-presidente da Cáritas, Irmã Lourdes Dill, e outras representantes do Conselho Nacional da entidade.

O objetivo dos grevistas, que representam diversos movimentos populares, é pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para julgue as ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs), que questionam a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. Também protestam contra o possível retorno do Brasil ao mapa da fome da Organização das Nações Unidas (ONU).

O grupo é formado pelo frei Sérgio Görgen e Rafaela Alves, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA); Luiz Gonzaga, da Central dos Movimentos Populares (CMP); Jaime Amorim, Zonália Santos e Vilmar Pacífico, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); além de Leonardo Soares, militante do Levante Popular da Juventude.

Com informações e fotos da Cáritas Brasileira

#Grevedefome

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000