Grande expectativa para o Seminário sobre os 50 anos de Medellín, nesta semana


As atenções da Arquidiocese de Aracaju e das dioceses de Estância e Propriá estarão concentradas, esta semana, na realização de um grande seminário sobre os 50 anos da Conferência de Medellín, nos dias 31 de agosto e 1 de setembro (sexta e sábado), no antigo Seminário Menor (Bairro Industrial). Organizado pela Cáritas de Sergipe, esse evento tem o objetivo de "fazer memória agradecida, reconstruindo historicamente e celebrando comunitariamente, a importância da Conferência de Medellín – sua preparação, seu desenrolar e suas consequências – para a caminhada do Povo de Deus na América Latina e seu futuro".

O seminário é destinado a lideranças pastorais, padres, diáconos, religiosos, religiosas, seminaristas, animadores de comunidade e ao público em geral.

Foram convidados, como palestrantes, dois professores com profundo conhecimento sobre Medellín: Ney de Souza, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), e Luiz Carlos Luz Marques, da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), Doutor em Histórias das Religiões e presidente da Comissão Histórica para a causa arquidiocesana da beatificação e canonização de Dom Helder Câmara.

A inscrição tem o valor de 30 reais, incluindo alimentação e hospedagem (para quem precisar), e pode ser feita clicando aqui

Confira a programação do Seminário


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000