Celebração dos 300 anos da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


A programação comemorativa dos 300 anos de criação da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Socorro-SE, terá o seu coroamento no dia 25 de setembro, com uma grande celebração eucarística, às 19h30. Desde setembro de 2017, essa comunidade paroquial vem vivenciando o ano jubilar com celebrações mensais, antecedidas de carreatas que tiveram como ponto de partida várias igrejas do Vicariato São Marcos. O último cortejo, dia 25 deste mês, saiu da paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, conjunto Marcos Freire III.

Tombada como Monumento Histórico Nacional, em 1943, a Igreja matriz de Nossa Senhora do Socorro é uma das diversas marcas da passagem dos jesuítas pelo estado de Sergipe. A imagem de Nossa Senhora do Socorro é uma escultura em madeira policromada, do século XVIII. Os moradores mais velhos dizem que os jesuítas encontraram a imagem numa ilha existente lá e depois a levaram para a capela. Essa imagem original ficou pequena no altar e por isso os jesuítas providenciaram uma imagem maior. Hoje as duas estão na igreja.

A Festa em honra à padroeira do município de Socorro é celebrada no dia 2 de fevereiro. A paróquia sob os cuidados pastorais do padre Adeilson Almeida de Jesus (pároco).

#NossaSenhoradoPerpétuoSocorro #PadreAdeilsonAlmeida

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000