Festa dos 25 anos da paróquia São José Operário tem participação da imagem da Divina Pastora


Uma solene celebração eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, neste domingo, 9, foi o coroamento da programação comemorativa dos 25 anos de criação da paróquia São José Operário, no Conjunto Castelo Branco. Com expressiva participação dos paroquianos, a sagrada liturgia teve como concelebrantes, além do padre José Bernardino Santana Filho (atual pároco), três outros sacerdotes que já passaram por essa comunidade paroquial: o padre João Bosco Vieira Leite (primeiro pároco), padre Melquíades de Jesus, e o padre Aélio Nascimento.

A celebração jubilar ganhou ainda mais relevância por conta da participação especialíssima da imagem peregrina da padroeira de Sergipe, Nossa Senhora Divina Pastora. Ela chegou quinta-feira, 6, justamente na primeira noite do tríduo em preparação para a festa, e permaneceu até a manhã desta segunda-feira, 10. Numa emocionante despedida, houve a recitação do Ofício de Nossa Senhora, proclamação e meditação do Evangelho, e bênção dos fiéis. Antes de retornar ao Santuário Arquidiocesano de Divina Pastora, a imagem fará uma breve passagem pela paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Farolândia.

Antes de sua criação, em 9 de setembro de 1993, a paróquia São José Operário pertencia à paróquia Sagrada Família (Conjunto Sol Nascente). A solenidade de instalação foi presidida pelo então bispo auxiliar Dom João Maria Messi.

Fotos: Renivaldo Matos

#ParóquiaSãoJoséOperário #PadreJoséBernardino

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000