Dom Valdemir e Dom Vítor participam de encontro formativo para novos bispos, em Roma

Dom Valdemir Vicente, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, e Dom Vítor Agnaldo Menezes, bispo diocesano de Propriá-SE, participam, em Roma, Itália, do Encontro Anual de Formação para Novos Bispos. Sediado no Colégio/Universidade Regina Apostolorum, o curso reúne cerca de 300 bispos de todo o mundo, e tem o propósito de estimular os novos prelados para o compromisso de comunhão afetiva, pastoral e doutrinal com a Igreja no serviço do Episcopado.

A formação começou dia 5 e termina nesta quinta-feira, 13. Ela contempla 12 grandes temas, entre os quais ‘O ministério dos bispos na transformação missionária da Igreja’; ‘Os anunciadores do Evangelho’; ‘Os desafios dos operadores pastorais’; ‘A dimensão social da evangelização’; ‘O diálogo social como contributo para a paz’; e ‘Evangelizadores com espírito’.

Apresentação

A apresentação de Dom Valdemir, em Fortaleza, está marcada para o dia 6 de outubro (sábado), às 18h30, na catedral da Sé.

#DomValdemirVicente #DomVítorAgnaldo