Ação pastoral com os jovens é tema de encontro do Setor Juventude da Arquidiocese


Neste sábado, dia 15, o Setor Juventude da nossa Arquidiocese promoveu mais um encontro com lideranças jovens de movimentos, grupos e pastorais, na Paróquia São José (bairro São José), em Aracaju. Na pauta, uma reflexão sobre “a mística e a eclesiologia de Papa Francisco. Que mística e eclesiologia devem animar a ação pastoral com os jovens e o Projeto IDE?”. Essa temática foi apresentada pelo padre Anderson Gomes, assessor eclesiástico do Setor Juventude. Ele ressaltou a importância e a finalidade desse projeto, cujo propósito é ampliar e fortalecer a evangelização da juventude no Brasil.

O padre Anderson também destacou a necessidade da Eclesiologia de Comunhão como um meio eficaz para o cumprimento de seu objetivo. O encontro foi ainda uma oportunidade para o sacerdote partilhar sobre sua experiência na participação do XIV Encontro Nacional de Responsáveis Diocesanos da Juventude, promovido pela Pastoral Juvenil da CNBB, de 7 a 8 de Setembro.

Um outro ponto explanado às lideranças jovens foi a respeito do grande evento que a Arquidiocese de Aracaju está preparando para o dia 15 de novembro. Com a participação de todas as paróquias, movimentos e pastorais, esse evento ocorrerá no Parque da Sementeira, e terá um espaço especial para a nossa juventude.

Também está na pauta do Setor Juventude a peregrinação da Pastoral Universitária à Divina Pastora, dia 9 de dezembro, que irá envolver toda juventude da nossa Arquidiocese.

Foi ainda exposto o material referente ao Sínodo sobre a Juventude (“A fé e o discernimento vocacional”), convocado pelo Papa Francisco para o período de 3 a 28 de outubro, em Roma.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000