Missa pelos 25 anos da Pastoral da Pessoa Idosa, na Arquidiocese de Aracaju


Os 25 anos de existência da Pastoral da Pessoa Idosa na Arquidiocese de Aracaju foram comemorados na manhã de sábado, dia 15, com uma santa missa, na Igreja do Espírito Santo (bairro Santo Antônio). A cerimônia foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, e concelebrada por Dom José Häring, bispo emérito de Limoeiro do Norte-CE, e pelo padre Rodrigo Maia dos Santos, pároco da paróquia Senhor dos Passos (Maruim-SE).

A paróquia Santo Antônio foi escolhida como local da celebração por ter sido o ponto de partida da Pastoral da Pessoa Idosa, em nossa Arquidiocese. A iniciativa de implantação partiu de Dom Häring, em 1993, quando ele era pároco e guardião do Convento dos franciscanos. Recém- chegado a Aracaju, ele ficou impressionado com a grande quantidade de idosos nessa comunidade paroquial, no bairro mais antigo da capital. Progressivamente a pastoral foi ampliando sua presença em outras áreas da Arquidiocese.

A celebração foi enriquecida com uma apresentação do Coral Sant´Ana e São Joaquim, na paróquia Senhor dos Passos (Maruim). Vários membros desse grupos são assistidos pela Pastoral da Pessoa Idosa de Maruim.

Nesse vídeo, Dom José Häring comenta sobre o significado das bodas de prata:

#DomJoseHaring #PastoraldaPessoaIdosa

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000