Equipe da Arquidiocese assessora Encontros de Catequese de Iniciação Cristã, na Bahia

A Dimensão Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Aracaju esteve diretamente envolvida na assessoria de dois eventos bem sucedidos, neste mês, no Regional Nordeste 3 da CNBB. O primeiro deles foi o Encontro de Catequese de Iniciação Cristã (ECIC) para o clero da Diocese de Ilhéus-BA, entre os dias 10 e 12. Além do bispo diocesano, Dom Mauro Montagnoli, participaram 44 padres e 2 diáconos permanentes.
Com a marca da ousadia que a Catequese precisa ter na sua ação evangelizadora, esse encontro foi uma excelente oportunidade para colocar em relevo a importância do papel do presbítero como o primeiro catequista na comunidade.
O segundo evento (outro ECIC), de 14 a 16 de setembro, em Teixeira de Freitas-BA, foi ainda mais amplo. Envolveu 80 coordenadores paroquiais da Dimensão Bíblico-Catequética das dioceses baianas de Ilhéus, Itabuna, Eunápolis e Teixeira de Freitas, que integram a Sub-região Pastoral 6. Na avaliação dos participantes, a proposta formativo-experiencial do encontro encanta a todos os apaixonados pela Catequese. Eles se vêem em processo de descoberta e enamoramento da Iniciação à Vida Cristã, este novo paradigma proposto pela Igreja no anúncio de Jesus Cristo.
Representando a Arquidiocese de Aracaju, participaram desses dois encontros, como assessores, Teresinha Barbosa (coordenadora da Comissão Bíblico-Catequética do Regional Nordeste 3) e os catequistas Nadma de Oliveira, Fátima Prado, Joberth José dos Santos e Adelmo dos Santos.

#DimensãoBíblicoCatequética #EncontrodeCatequesedeIniciaçãoCristã