Cáritas e obras sociais da Arquidiocese promovem retiro espiritual


A Cáritas e as obras sociais da Arquidiocese de Aracaju dedicaram este domingo, 23, para um necessário e edificante retiro espiritual. O Colégio Patrocínio de São José, em Aracaju, foi o local escolhido para uma grande jornada, das 8h às 16h, marcada por momentos de oração, celebração eucarística, partilha, deserto e reflexões sobre temas diretamente ligados à missão desses importantes organismos da nossa Arquidiocese.

No período da manhã, o padre José Lima Santana fez uma profunda exposição sobre os 50 anos da Conferência de Medellín, e a sua repercussão na Igreja da América Latina. “Medellín foi uma espécie de ponto de partida. Precisamos continuar para alcançar o ponto de chegada. Isso só poderá ser possível através de uma Igreja ativa, posta em permanente saída, como nos ensina o Papa Francisco”, assinalou o padre José Lima, vigário da catedral metropolitana.

As atividades matutinas do retiro da Cáritas foram concluídas com uma celebração eucarística presidida por Dom João José Costa, arcebispo metropolitano, e concelebrada pelos padres José Lima Santana e Francisco Nunes, assistente eclesiástico da Cáritas e das pastorais sociais.

Dom João, que é presidente da Cáritas Brasileira, observou que esses retiros espirituais são imprescindíveis no sentido do fortalecimento da preciosa missão desse organismo da CNBB: “transformar a realidade a partir dos valores do Evangelho, e realizar, à luz da Doutrina Social da Igreja, ações solidárias junto às famílias carentes, favorecendo mudanças em suas vidas”.

#CáritasArquidiocesana #PastoraisSociais

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000