Encontro anual do Apostolado da Oração, na Canção Nova


Mais de 80 paróquias estavam representadas no grande encontro anual promovido pelo Apostolado da Oração, neste domingo, 23, preenchendo todos os espaços da Canção Nova, em Aracaju. A coordenação arquidiocesana do movimento proporcionou uma ampla programação, das 8h30 às 16h. O primeiro momento do encontro foi a recitação do Ofício de Nossa Senhora, seguida da entronização da bandeira do Apostolado e Ladainha do Coração de Jesus.

A palestra sobre o tema do evento - “Quem nos separará do amor de Cristo” (Rm 8,35) – foi proferida pelo padre Flávio Negromonte, pároco da paróquia Santa Luzia. O encontro também foi enriquecido com um “momento de formação” conduzido pelo padre José Bernardino Santana Filho, assistente eclesiástico do Apostolado. O “momento mariano”, no final da manhã, envolveu todos os participantes na oração do santo terço.

O Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), que é uma ramificação juvenil do Apostolado da Oração, participou ativamente do encontro, com animação musical, encenações teatrais e outras apresentações culturais.

No período da tarde, a celebração da Santa Missa foi antecedida da recitação do Terço da Misericórdia e da Adoração ao Santíssimo Sacramento. O arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, presidiu a sagrada liturgia. Concelebraram os padres José Bernardino, Joélio Santos Rezende e Halan Melo (Comunidade Canção Nova).

“Vivendo tão difíceis e desafiadores o Brasil, tem uma enorme e urgente necessidade de intercessores, das incessantes orações do Apostolado da Oração, um momento eclesial que procura viver a espiritualidade apostólica e Eucarística, brotada do Sagrado Coração”, observou Dom João em sua homilia.

#ApostoladodeOração

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000