Paróquia Nossa Senhora da Purificação, em Capela, acolhe o seu novo administrador


Cinco meses após sua ordenação presbiteral, o padre Aécio Cruz acaba de assumir o pastoreio de uma das mais antigas e tradicionais comunidades paroquiais da Arquidiocese de Aracaju, a paróquia Nossa Senhora da Purificação, em Capela-SE. Ele foi empossado na noite de sábado, dia 22, durante solene celebração eucarística presidida pelo vigário-geral, padre Genário de Oliveira Júnior. Também concelebraram os padres Tenório Fialho dos Santos, Luciano Bezerra Lima (ex-pároco) e José Horácio Matos Fraga.

Antes de assumir o ofício de administrador paroquial, o padre Aécio exercia a função de vigário nessa mesma paróquia. Nos últimos cinco meses, a missão de pároco vinha sendo exercida pelo padre Tenório Fialho que, a partir de agora, ficará apenas no pastoreio da paróquia Nossa Senhora do Amparo, também em Capela. A missa de posse foi enriquecida com a participação de significativo número de fiéis e familiares do padre Aécio Cruz.

Dedicada a uma das antigas devoções marianas da Igreja, a paróquia Nossa Senhora da Purificação completou, em fevereiro deste ano, 205 anos de criação. Nela estão a origem do nome e a própria história de Capela. A cidade nasceu e cresceu ao redor da então capelinha de Nossa Senhora da Purificação, cuja construção começou em 1735. Antes de se tornar cidade, em 28 agosto de 1888, a então vila era denominada de Nossa Senhora da Purificação da Capela. Seu primeiro vigário, oficialmente escolhido, foi o Padre Gratuliano José da Silva Porto, filho da terra.

Fotos gentilmente cedidas pela comunidade paroquial

#ParóquiaNossaSenhoradaPurificação #PadreAécioCruz

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000