Juventude da Arquidiocese é motivada a rezar pelo Sínodo dos Jovens


Os jovens de toda a Arquidiocese de Aracaju estão sendo motivados a rezar pelo XV Sínodo dos Bispos, cuja abertura ocorrerá na quarta-feira, dia 3 de outubro, em Roma. Esse encontro envolverá jovens de todo o mundo, inclusive de outras religiões e também ateus. A Igreja considera imprescindível conhecer a realidade juvenil para poder encontrar respostas adequadas no serviço à juventude.

O tema da assembleia “Os jovens, a fé, e o discernimento vocacional”, é uma bela oportunidade para ver e conhecer a realidade juvenil, ouvir os seus clamores, suas dúvidas, sugestões, esperanças e, em conversão pastoral, oportunizar o “sair”, o “em saída”, para que seja sal e luz. A organização está sob a responsabilidade Secretaria Geral do Sínodo em colaboração com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

O padre Anderson Gomes, assistente eclesiástico do Setor Juventude, encaminhou a todas as paróquias da Arquidiocese de Aracaju várias sugestões para uma maior motivação dos nossos jovens e ainda visando uma sintonia profunda com o Papa Francisco, os bispos e os jovens que estarão no Sínodo. Ele sugere, por exemplo, que se faça uma prece em comunhão com o Sínodo ou a própria oração para o Sínodo, no momento conclusivo da Oração dos Fiéis, nas missas deste domingo, dia 30.

Para mais informações sobre o encontro e conhecer várias sugestões de motivação dos jovens, basta clicar nos links abaixo:

O SÍNODO: OPORTUNIDADE DE VER, OU VIR E SAIR!

JOVENS CONECTADOS

#SínododosJovens #PadreAndersonGomes

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000