Dom João participa de solenidade de entrega de máquinas da Renda Irlandesa

O arcebispo de Aracaju, dom João José Costa, esteve na tarde de terça-feira, 2 de outubro, na solenidade de entrega das novas máquinas de fabricação do lacê, matéria prima indispensável para a confecção da Renda Irlandesa, que é parte da cultura, principalmente, das comunidades de Divina Pastora, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro e Maruim .

Dom João, que participou de todo ato solene, realizado no Museu da Gente Sergipana, promovido pelo IPHAN-Sergipe, concedeu a bênção às novas máquinas que produzirão o lacê, pois a única fábrica que produzia a referida matéria prima foi fechada, o que inviabilizaria a manutenção da cultura da Renda Irlandesa.

As máquinas serão entregues as associações da rendeiras dos quatro municípios: Divina Pastora, Laranjeiras, Maruim e Nossa Senhora do Socorro.