Devotos celebram os 60 anos da Peregrinação de Divina Pastora

Celebrações eucarísticas, mutirões de confissões e outros grandes eventos estão inseridos na programação da principal Peregrinação ao Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Divina Pastora, dia 21 de outubro. Será a 60ª edição anual dessa que é a maior manifestação religiosa de Sergipe e uma das maiores do Brasil. Com a participação de milhares de peregrinos, vindos também de outros estados, a caminhada penitencial tem um percurso de cerca de 10 quilômetros, entre as cidades de Riachuelo e Divina Pastora, onde fica o santuário.

O tema da Peregrinação 2018 é “Nossa Senhora Divina Pastora, Santuário vivo da Santíssima Trindade”. Dom João José Costa e os demais bispos da Província Eclesiástica de Aracaju (Propriá e Estância), além de vários sacerdotes, irão celebrar as santas missas previstas na programação. No dia 15 de outubro de 2017, Nossa Senhora Divina Pastora foi elevada à condição de Padroeira de Sergipe. O Santuário Arquidiocesano está sob os cuidados do padre Helelon Bezerra dos Anjos.

Confira a programação:

#PeregrinaDivinaPastora