Festa em honra a São Francisco de Assis, na Arquidiocese de Aracaju


Três paróquias e dezenas de capelas, espalhadas pelos diversos municípios que integram a Arquidiocese de Aracaju, celebram, nesta quinta-feira, 4, a festa de São Francisco de Assis. Milhares de devotos têm a oportunidade participar de várias celebrações e outros eventos nas comunidades paroquiais localizadas nos bairros Santos Dumont, Jardim Esperança (Inácio Barbosa) e na cidade de Macambira-SE.

Inácio Barbosa

No Jardim Esperança, a programação da festa foi aberta com alvorada festiva (6h), seguida de bênção dos animais (7h30). A santa missa de encerramento ocorrerá às 19h, sob a presidência do arcebispo metropolitano, Dom João José Costa. Essa comunidade está sob os cuidados pastorais do padre Gilvan Carvalho.

Santos Dumont

Uma caminhada ecológica, às 4h, foi o primeiro evento da programação festiva na paróquia do bairro Santos Dumont. Logo em seguida, houve uma santa missa (6h30). Também haverá grande queima de fogos (12h), bênção dos animais (15h) e missa de encerramento, às 18h30, sob a presidência do padre José Soares (pároco), seguida de procissão.

Macambira

Vários momentos celebrativos também marcam a festa do excelso padroeiro de Macambira-SE: Alvorada e Ofício de Nossa Senhora (6h), Missa Solene (10h), almoço festivo (12h), Missa de encerramento (16h), seguida de procissão e bênção do Santíssimo. O arcebispo metropolitano, Dom João Costa, presidiu a celebração da última noite do novenário, nesta quarta-feira, 3. O padre Paulo Moura (pároco) dirige um convite especial a todos os fieis católicos da cidade.

#SãoFranciscodeAssis

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000