Reunião na Cúria Metropolitana discute alternativa para o convento São Francisco

O arcebispo de Aracaju, dom João José Costa, recebeu em seu gabinete, na Cúria Metropolitana de Aracaju, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, e o empresário Luciano Barreto, na manhã desta quinta-feira, 11 de outubro. O motivo do encontro foi para discutir a viabilidade de transformar o complexo do Convento São Francisco em um espaço hoteleiro, sendo esta a primeira conversa nesse nível com o empresário.

Todos ficaram satisfeitos com o encontro e que novos momentos serão marcados, inclusive uma visita ao convento e outros pontos de possibilidades pra atrair turistas na cidade de São Cristóvão.

“A reunião foi muito importante com o doutor Luciano Barreto e o Prefeito Marcos Santana para que possamos aproveitar melhor aquele espaço do Convento São Francisco e todo o complexo no entorno e para que possamos formatar uma proposta que viabilize os grandes apelos da cidade e o bom uso daquele espaço”, destacou Dom João.

O empresário também falou do encontro: “Uma conversa preliminar, em que nos aprofundamos em uma iniciativa do Arcebispo Dom João Costa junto com o Prefeito Marcos Santana e que discutimos possibilidades de viabilizar o empreendimento. De transformação de um espaço histórico em um hotel na cidade histórica de são Cristóvão, como também vislumbrar novas atrações que possam atrair e viabilizar o empreendimento”, ressaltou o empresário Luciano Barreto.

O prefeito Marcos Santana demonstrou que busca ampliar ações no sentido de mudar a realidade da cidade de não apenas receber visitantes, mas turistas que possam pernoitar e usufruir de atrativos da cidade. “Estamos buscando mais uma possibilidade para nossa cidade, através de alguém que conhece bem São Cristóvão que é Dom João, que foi frade na cidade. Estamos aqui com o papel de aglutinador aproximando o Arcebispo de um empreendedor com a capacidade do doutor Luciano”, disse o Prefeito Marcos Santana.

Ao final da reunião, ficou marcado um novo encontro pra o dia 20 de outubro, na própria cidade histórica, para visitar os pontos turísticos da cidade que poderão surgir ou ser melhorados.