Dom João preside missas na solenidade de Nossa Senhora Aparecida


A última sexta-feira (12) foi marcada por mais um dia de profundas manifestações em honra à padroeira do Brasil, onde milhares de fieis foram às ruas da capital e do interior sergipano para celebrar Nossa Senhora Aparecida. Na Arquidiocese de Aracaju, duas paróquias que trazem a Virgem como padroeira contaram com a presença do Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom João Costa, que presidiu Celebrações Eucarísticas.

Logo pela manhã, Dom João participou da Santa Missa na cidade de Aparecida, que está aos cuidados dos Missionários Redentoristas. As festividades, que começaram no dia 3, culminaram com uma das maiores peregrinações do Estado, contando com cerca de 160 mil fieis, segundo a organização.

Na sua homilia, o Arcebispo destacou a importância de Maria nas bodas de Caná e na preservação da vida.

“O primeiro milagre de Jesus é o símbolo de aliança de Deus com seu povo. Maria foi fundamental, recorreu ao filho para que a alegria do vinho não faltasse. Maria, como mãe, conhece e zela pela vida dos seus filhos”, explicou o metropolita.

A Santa Missa foi concelebrada pelo Vigário Episcopal do Vicariato São Lucas, Pe. Marcos Rogério; pelo pároco, Pe. Douglas Gonçalves; e demais sacerdotes.

Já a tarde, após a procissão, que levou cerca de 40 mil pessoas às ruas, uma multidão acompanhou a última missa da festa da padroeira do Conjunto Bugio, zona norte de Aracaju, que foi presidida pelo Arcebispo e concelebrada por diversos padres da Arquidiocese.

“É sempre uma alegria vir ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, aqui no Bugio e vislumbrar a fé e a gratidão do povo a nossa padroeira. Que Maria continua a interceder pela vida dos seus filhos”, externou o Arcebispo.

O Padre Jadílson, reitor do Santuário, externou sua gratidão pela presença de Dom João nas festividades a padroeira.

Fotos: PASCOM (Paróquia N.Sra.Aparecida, cidade de Aparecida-SE)


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000