Diocese de Propriá comemora os 300 anos da paróquia Santo Antônio


O clero e todo o povo de Deus, em Propriá-SE (leste sergipano), celebram com grande júbilo os 300 anos de criação e instalação da paróquia Santo Antônio, Igreja-Mãe de todas as comunidades paroquiais do território da diocese. O templo, um dos mais antigos de Sergipe, se tornou catedral diocesana a partir da criação da diocese, em 30 de abril de 1960. Um novenário em preparação para a celebração jubilar acontece desde o dia 11 deste mês, com o tema 300 anos construindo o reino de Deus entre nós! “Deus habita esta cidade” (Sl 49,10).

O arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, presidiu a sétima noite do novenário, nesta quarta-feira, 17. Dom José Palmeira Lessa, arcebispo emérito de Aracaju e segundo bispo diocesano de Propriá, irá presidir a missa desta quinta-feira, 18. Amanhã, sexta-feira, o celebrante será Dom Mário Rino Sivieri, bispo emérito de Propriá.

A programação do dia solene, sábado, 20, prevê alvorada festiva (6h), repique de todos os sinos das capelas da cidade (12h), Procissão com a imagem de Santo Antônio (17h30), seguida de missa campal (ao lado da catedral), sob a presidência do bispo diocesano de Propriá, Dom Vítor Agnaldo de Menezes. Logo após a celebração haverá um show com a banda Raízes da Paz.

A paróquia Santo Antônio está sob os cuidados pastorais do padre Clebson Ferreira Moura (pároco) e dos padres Francisco Luiz de Barros e Murilo de Moraes Silva (vigários paroquiais).

Foto: Diocese de Propriá (Pascom)

#DiocesedePropriá

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000