Arcebispo Dom João recebe o Ministro do Trabalho Caio Vieira


Uma ilustre visita! Foi assim que o arcebispo Dom João José Costa declarou sobre a visita do ministro do Trabalho e Emprego, Caio Vieira de Mello, ocorrida no final na tarde deste sábado, 10 de novembro, na Cúria Metropolitana. O Ministro estava acompanhado de assessores e do Secretário Chefe da Casa Civil do Estado de Sergipe, José Carlos Felizola.

O ministro, que estava em viagem oficial, fez questão de visitar o arcebispo para pedir apoio na divulgação do projeto Escola do Trabalhador, que visa qualificar os trabalhadores, através de cursos online.

“Nós que trabalhamos com o público em geral temos sempre que buscar a proximidade com Deus e eu como católico, além de apresentar projetos do Ministério, vim pedir bênçãos ao arcebispo, que nos recebeu muito bem”, destacou o Ministro.

Dom João ficou satisfeito com a visita e elogiou o trabalho feito pelo ministro, principalmente com relação à Escola do Trabalhador. “Pessoas com qualificação terão mais oportunidades de emprego”, ressaltou o arcebispo, que aproveitou para demonstrar sua preocupação com as recentes noticias de que o novo presidente eleito está pensando em acabar com o Ministério do Trabalho, MTE.

“O Ministério do Trabalho é de relevante importância e jamais deve se pensar na extinção ou unificação, porque tem um extraordinário papel em nosso Brasil em defesa do trabalho e do trabalhador”, disse Dom João.

Ao final do encontro, o ministro passou ao Arcebispo informações sobre os trabalhos do MTE e solicitou para que a Arquidiocese divulgasse o projeto da Escola do Trabalhador.

Por fim, o Ministro pediu ao arcebispo para que concedesse uma benção aos presentes e Dom João assim o fez e presenteou cada um com um terço. Ficou também acertado que o Secretário da Casa Civil irá representar o ministro na Assembleia Arquidiocesana de Pastoral para falar sobre o Projeto da Escola do Trabalhador, no próximo dia 17 de novembro.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000