Celebração do Dia Mundial dos Pobres, 18/11, será no bairro 17 de Março


A celebração de uma santa missa e um gesto concreto de solidariedade vão marcar a programação do Dia Mundial dos Pobres, 18 de novembro (domingo), na Arquidiocese de Aracaju. O local escolhido para a realização desses eventos é o bairro 17 de Março, que está localizado em área da paróquia São Mateus. Será a culminância da II Jornada Mundial dos Pobres (11 a 18/11), que escolheu como tema “Este pobre grita e o Senhor o escuta’ (Sl 34,7).

A celebração eucarística ocorrerá às 10h, na Capela Nossa Senhora Aparecida, e será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, que também é presidente da Cáritas Brasileira. Após a missa, haverá a distribuição de lanches e cestas básicas com pessoas previamente cadastradas pela paróquia São Mateus.

“Com o papa Francisco, queremos convidar todas as pessoas, grupos, comunidades, instituições e pessoas de boa vontade para que participem dessa semana da solidariedade. Animemos em nossas igrejas, comunidades, pastorais, ruas e locais onde se encontram as pessoas empobrecidas, para gestos concretos de solidariedade e acolhida”, disse Dom João.

#DiaMundialdosPobres

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000