Avaliar e planejar foram os nortes da Assembleia Arquidiocesana de Pastoral


Representantes dos vários seguimentos da Arquidiocese de Aracaju junto com o arcebispo dom João Costa participaram da Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, realizada nesta sexta e sábado, 16 e 17 de novembro, no Seminário Maior, em Aracaju. O arcebispo emérito de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, também esteve presente.

O auditório ficou completamente tomado de padres, leigos, religiosos e religiosas que tiveram a oportunidade de avaliar a caminhada da diocese tendo como base o plano de pastoral 2016-2019, revendo as dimensões e procurando dar pistas para a atuação da arquidiocese no ano vindouro, a exemplo do ano vocacional, que tem como tema: “Vocação, juventude e missão”.

Dom João Costa destacou que a assembleia foi de muita importância e ocorreu em clima muito agradável. “Tivemos uma participação muito expressiva e de reflexão bastante profunda sobre a Igreja que estamos vivendo e a que sonhamos que seja. Queremos dar passos significativos para que possamos corresponder às demandas do nosso tempo.”, externou o Arcebispo.

A jovem Graziela, representante da dimensão bíblico-catequética, reforçou sobre a importância do encontro: “Foi maravilhoso! Nós saímos da assembleia com muito aprendizado para levar às paróquias e que devemos colocar em prática nas diversas atividades e, prioritariamente, em nosso caso, na catequese”, afirmou.

Na manhã de sábado, 17, foram colhidas e apresentadas sugestões práticas de ações para o ano de 2019 e também foi o momento de comunicados de relevância para a arquidiocese.

Anúncios do Arcebispo

O arcebispo comunicou a nomeação do Padre José Lima Santana, que estava como vigário da Catedral e assumirá a Paróquia Irmã Dulce dos Pobres e o Padre Ronaldo Rodrigues Santos foi anunciado como o novo Vigário Forânio da Forania Porta do Céu.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000