Ícone da comunicação radiofônica, Cultura de Sergipe celebra 59 anos de fundação


A Rádio Cultura de Sergipe (AM 670), um dos mais respeitados veículos de comunicação do Nordeste, celebra, nesta quarta-feira, 21 de novembro, os seus 59 anos de fundação. Quarta emissora mais antiga do nosso Estado e patrimônio da Arquidiocese de Aracaju, ela foi inaugurada por Dom Vicente Távora, primeiro arcebispo de Aracaju. Da concorrida solenidade de inauguração, em 1959, participaram várias autoridades, dentre as quais o Embaixador Sette Câmara, representando o presidente da República, Juscelino Kubitschek (JK).

A administração da emissora está sob os cuidados da Fundação Arquidiocesana de Cultura, que é presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa. O seu diretor executivo, desde abril de 2016, é Antônio Menezes.

Além de destacar a extraordinária e fecunda missão evangelizadora da emissora, Dom João Costa agradece e felicita toda equipe diretiva, ao seu dedicado e qualificado time de colaboradores, voluntários e, ainda, aos milhares de sócios, representantes e demais contribuintes da emissora. Boa parte dos recursos que viabilizam o funcionamento da rádio provém desses fiéis colaboradores.

Na foto, o radialista Jairo Alves de Almeida, apresentador do programa "Linha Direta".

#RádioCulturadeSergipe

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000