Arquidiocese de Aracaju marca presença na 4ª Semana Brasileira de Catequese

Com uma expressiva representação da Arquidiocese de Aracaju e do Regional Nordeste 3 da CNBB, foi realizada de 14 a 18 deste mês, em Indaiatuba-SP (Itaici), a 4ª Semana Brasileira de Catequese. Organizado pela Comissão Episcopal para Animação Bíblico-Catequética, esse evento teve o propósito de “compreender a catequese de inspiração catecumenal a serviço da iniciação à vida Cristã, buscando novos caminhos para a transmissão da fé, no contexto atual”.

Para os organizadores, a ´Semana´ foi uma excelente oportunidade para refletir sobre a condição humana, a busca de sentido e a crise de fé na contemporaneidade; apresentar a iniciação à vida cristã como eixo articulador da ação evangelizadora, a serviço da qual está a catequese (CNBB, Doc. 107, 76); compreender o querigma e a mistagogia como caminho de renovação da comunidade e da formação do discípulo missionário de Jesus Cristo; e partilhar experiências significativas da catequese a serviço da iniciação à vida cristã dos regionais.

Mais de 400 pessoas foram envolvidas nessa iniciativa, entre bispos, padres, diáconos, religiosos, religiosas e coordenadores regionais da comissão pastoral Bíblico-Catequética. No Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe) quem coordena essa comissão pastoral é Terezinha dos Santos Resende Barbosa, da Arquidiocese de Aracaju. No encontro, ela estava acompanhada do padre José Luiz da Silva, assessor eclesiástico da Dimensão Bíblico-Catequética em nossa Arquidiocese, e das catequistas Fátima Santos e Nádma Oliveira.

A delegação do N3, formada por 29 pessoas, também foi enriquecida com a participação Dom Guido Zendron, bispo referencial da Comissão Bíblico-Catequética do regional.

#SemanaBrasileiradeCatequese