Integrantes do MST visitam o Arcebispo Dom João Costa


O Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, recebeu integrantes do Movimento de Sem Terra, MST, na tarde desta quarta-feira, 28 de novembro, na Cúria Metropolitana, em uma visita de cortesia. No encontro, os integrantes do MST relataram sobre assentamentos bem sucedidos, que estão gerando renda para as famílias e fortalecendo a economia familiar.

Também, os representantes do MST fizeram um repasse das dificuldades de negociação que o Movimento vem enfrentando nos últimos meses com o atual governo federal para que a reforma agraria ocorra de fato e que o Movimento prevê mais dificuldades com o próximo governante da nação brasileira.

Dom João agradeceu a visita e reforçou a importância da reforma agraria para assegurar o direito a terá para quem precisa. “Vejo com esperança que a saída para o Brasil é a reforma agrária, para que se torne espaço de bom viver para todos, onde sejam asseguradas casa e terra para que cada um viva com dignidade. Lembrando o ditado pão, família e terra quem vai por aí não erra!”, exaltou Dom João.

A representante do MST, Gislaine Reis, destacou: “Viemos em comissão do Movimento Sem Terra visitar o Arcebispo, que é representante da Igreja Católica, para demonstrar a a preocupação que temos agora com esse cenário político que estamos vivenciando e a apreensão com o futuro governo. Outro motivo importante é para, cada vez mais, estar próximo a Igreja para estreitar as relações”, falou Gislaine, em nome da direção do MST.

Os visitantes entregaram ao Arcebispo Dom João uma cesta de frutas produzidas nos assentamentos do MST e o convidou para o encontrão do Movimento que ocorrerá em 19 de dezembro, no Quiçamã, em Nossa Senhora do Socorro. O Arcebispo aceitou o convite.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000