Dom João preside primeira noite do Novenário e Solenidade de Dedicação da matriz, no Mosqueiro


A abertura do novenário em preparação para a Festa de Nossa Senhora da Conceição, no Mosqueiro, dia 29 de novembro, foi marcada por um acontecimento memorável: a igreja matriz, após a sua reconstrução, foi solenemente dedicada pelo arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, abrigando as relíquias “ex ossibus” de Santa Maria Goretti, Virgem e Mártir.

Realizada dentro de um rito especial e com um profundo significado, a cerimônia foi concelebrada pelos padres Everson Fonseca (pároco), Genário de Oliveira Júnior (vigário geral), Jadilson Andrade, Joaquim Santana, Daniel Alexandre, Claudomiro Alves Rocha e Evandro Lima.

A festa da Excelsa Padroeiro do Mosqueiro adota como tema “Salva e protege o Brasil, ó Mãe!”.

No dia festivo, 8 de dezembro (sábado), a programação será aberta às 5h, com Alvorada Festiva, seguida do Ofício da Imaculada Conceição e Café da Manhã comunitário. Ainda no período da manhã, haverá a Solene Celebração Eucarística (9h30), presidida pelo padre Jefferson Santos Pinheiro, reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição. O encerramento da festa será às 16h, com Procissão e Bênção do Santíssimo Sacramento presididas pelo padre Genário de Oliveira Júnior, Vigário Geral da Arquidiocese de Aracaju e pároco da Paróquia Jesus Ressuscitado, Jardins.

Confira a programação completa

#ParóquiaNSradaConceição

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000