Pau Ferro agora é Bairro Dom Luciano

Através da iniciativa do Padre Marcelo Conceição, capitaneada por toda comunidade do Pau Ferro e entorno, um projeto de lei tramitou na Câmara de Vereadores de Aracaju para dar um novo nome a comunidade do Pau Ferro que agora passa a se chamar Bairro Dom Luciano, sendo desmembrado do Cidade Nova.

A sessão que votou o projeto aconteceu na manhã desta terça-feira, 5 de dezembro, e, apesar de o projeto ter sido encaminhado pelo Vereador Elber Batalha, todos os vereadores o subscreveram e foi aprovado por unanimidade.

Padre Marcelo participou da sessão e fez uso da palavra para dizer que a mudança ocorreu por vontade da comunidade, concretizada pela acolhida do projeto dos Vereadores que vai agora para a sanção do Prefeito Edvaldo Nogueira.

“Agradeci demais aos Senhores Vereadores e lhes disse que estava ali levando a voz daquele povo que escuto, que convivo diariamente e tentando, ao longo desses anos, amenizar as suas dores e angustias. A comunidade sempre pediu a mudança do nome do bairro para um nome que pudesse lhe dar dignidade e agora foi concretizado pela ação dos vereadores em aprovar este projeto”, exaltou o Padre Marcelo.

Vários vereadores, a exemplo do Vereador Elber Batalha, enalteceram pela escolha do nome de Dom Luciano para o novo bairro, como também o trabalho do Padre Marcelo naquela comunidade e em Aracaju.

“A comunidade Pau Ferro vai ser marcada entre os sete anos que o Padre Marcelo está passando por lá e depois dele. A comunidade tinha índices de violência altíssimos e de evasão escolar e o Padre Marcelo com sua inteligência, sua eloquência, trouxe os jovens para dentro da igreja e propiciou vários projetos que beneficiou a comunidade”, destacou Elber Batalha.

Segundo o Vereador Elber, o Projeto teve momentos de discussões na comunidade liderados pelo Padre Marcelo, com lideranças evangélicas e de outras religiões e o nome de Dom Luciano foi aceito por todos. Também os órgãos da prefeitura de Aracaju participaram das discussões.