Uma extraordinária demonstração de amor a Nossa Senhora da Conceição


Com incomensurável alegria, a Igreja testemunhou, neste final de semana, mais uma extraordinária demonstração do grande amor do povo de Deus para com a nossa mãe Maria Santíssima. A Festa em honra a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Aracaju, envolveu milhares de fiéis, especialmente nas seis comunidades paroquiais e dezenas de capelas a Ela dedicadas, em missas, procissões e vários outros momentos celebrativos.

Na catedral metropolitana, paróquia Nossa Senhora da Conceição, o dia festivo, 8 de dezembro, foi pontuado com o Ofício de Nossa Senhora, três celebrações eucarísticas, além de Procissão solene e Bênção do Santíssimo Sacramento. Sob a presidência do arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, o coroamento da festa ocorreu na praça Olímpio Campos.

Para o prelado, foi um momento especialíssimo “para louvar, glorificar e bendizer a Deus que nos deu seu filho único, e Ele, o nazareno, que nos deu a sua própria Mãe concebida sem pecado. Porque somente de um ser sem mácula poderia vir o Salvador do mundo. De um vaso puro, Maria de Nazaré, brotou a beleza suprema do universo, o Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Segundo o arcebispo, “somente quem ama de verdade pode compreender o amor por Maria Santíssima e a nossa devoção à sua Imaculada Conceição”. Durante a homilia da missa solene, na manhã do sábado, 8, Dom João perguntou aos fiéis: “Por que muitos ainda não conseguem compreender que o filho de Deus não podia nascer de uma mulher eivada de pecados?" E assinalou: "O que é puro somente da pureza pode ser fruto. Aquele que veio ao mundo sem pecado somente poderia ter nascido de uma mulher também sem pecado”.

Na Arquidiocese de Aracaju, além da catedral, cinco paróquias são dedicadas a Nossa Senhora da Conceição. Elas estão localizadas no Mosqueiro (Aracaju), Taiçoca de Fora (Socorro), povoado Alagadiço (Frei Paulo) e nas cidades de Itabaiana (bairro Miguel Teles de Mendonça) e Riachuelo. Apenas em Alagadiço, a Festa ocorreu no domingo, dia 9.

#FestadeNossaSenhoradaConceição

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000