Arquidiocese de Aracaju colhe excelentes frutos com a sua primeira grande Jornada Missionária


O apelo do Papa Francisco para uma “Igreja em saída” ecoou forte no coração de dezenas de seminaristas, religiosos e religiosas, leigos, e sacerdotes da Arquidiocese de Aracaju, especialmente no período de 3 a 9 deste mês. “Enviados para testemunhar a alegria do Evangelho”, eles protagonizaram a Jornada Missionária Arquidiocesana, experiência muito bem sucedida que, nesta primeira edição, alcançou as sete paróquias da Forania Rainha dos Profetas, na zona norte da capital.

Durante seis dias, os missionários promoveram visitas de casa em casa; partilha da Palavra; encontros com crianças, adolescentes, jovens e famílias; celebrações eucarísticas; e outros momentos celebrativos, imbuídos do propósito de anunciar a pessoa e a mensagem de Jesus Cristo. Foram beneficiadas as comunidades paroquiais do Santos Dumont (paróquia São Francisco de Assis), Conjunto Almirante Tamandaré (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), Loteamento Pau Ferro (Sagrada Família), bairro Cidade Nova (Nossa Senhora do Carmo), bairro Lamarão (Nossa Senhora das Graças), bairro Porto Dantas (Nossa Senhora de Guadalupe), bairro Industrial (São Pedro Pescador) e bairro Soledade (Nossa Senhora da Soledade).

Uma santa missa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, neste domingo, 9, na paróquia São Francisco de Assis, marcou o encerramento da grande jornada de evangelização. Concelebraram os padres de todas as paróquias envolvidas, além dos sacerdotes responsáveis pelo projeto “Igreja em permanente estado de missão”: Frei João Paulo Freire Dias e padre Josivaldo Nivaldo de Souza.

Dom João ressalta que, além de tornar o anúncio do Evangelho uma prática constante na vida dos cristãos, a Arquidiocese de Aracaju busca, por meio dessa “urgência”, favorecer o encontro pessoal com Jesus Cristo e o conhecimento de Sua mensagem; promover o despertar e o crescer na fé; motivar a Igreja de Aracaju para incrementar a animação missionária; despertar a consciência da responsabilidade missionária; anunciar o Evangelho em todas as realidades e ambientes; proporcionar o fortalecimento do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e a implantação dos conselhos missionários paroquiais (COMIPAS).

Fotos e subsídios: Seminarista Lucas Rafael Barreto Santos

#1ªJornadaMissionária #ForaniaRainhadosProfetas

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000