Dom João celebra no Natal Iluminado em Aracaju


Um final de tarde de músicas natalinas digno de um momento especial em preparação ao nascimento do Menino Jesus, culminando com a celebração da Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom João José Costa, na Praça Fausto, no dia de ontem, 22 de dezembro.

Antecedendo a celebração, a Banda Padre Marcelo da Conceição, sob a regência do maestro Tiago Santana, demonstrou uma atuação impecável com a execução de músicas natalinas e a banda foi bastante aplaudida pelos presentes.

A banda faz parte do projeto da Associação Filarmônica Dom José Palmeira Lessa, idealizada pelo Padre Marcelo da Conceição, que visa oportunizar aos jovens da comunidade Pau Ferro, hoje Bairro Dom Luciano, vivenciar e aprender com a música um novo jeito de Viver.

Padre Marcelo Conceição, que estava presente, explanou sobre o trabalho social desenvolvido pela Associação Filarmônica. “Temos tentado fazer a diferença através da música”, e acrescentou o Padre: “Esse trabalho subsiste com a oração e a ajuda de cada um. Se você tem em casa um instrumento e não sabe o que fazer traga que agente pode dar para alguém e, assim, você estará favorecendo para o conhecimento musical desses jovens ”, concluiu o padre.

A celebração da missa também foi muito emocionante, sob a presidência do Arcebispo Dom João e os cânticos litúrgicos com a animação da Cantora Cida Masc e toda sua equipe. Ao final da celebração, todos assistiram uma mensagem de natal com a encenação do presépio vivo com a Fraternidade Santa Maria dos Anjos da OFS, Ordem Franciscana Secular.

Dom João, na homilia, destacou como de grande importância para a revitalização do centro de Aracaju a ideia do Natal iluminado e mais importante ainda para celebrar o nascimento de Jesus: “Quero parabenizar a Fecomercio e aos idealizadores do Natal Iluminado, que nos faz recordar esse grande acontecimento do nascimento do menino Jesus, este tempo Natalino”, enalteceu Dom João.

“Nós nos somamos a essa iniciativa enquanto Igreja Católica e aqui estamos celebrando o grande mistério da nossa fé, a Santíssima Eucaristia, pois a cada eucaristia que participamos celebramos a vida, o nascimento, a encarnação, a morte e ressurreição de Jesus”, acrescentou o Arcebispo.

Ao final da celebração, Dom João saldou a todos, desejou feliz Natal e recebeu muitos abraços.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000