Dom João preside missa de posse o governador Belivaldo Chagas
Com o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Conjunto Bugio, em Aracaju, repleta, a missa solene de posse do Governador Belivaldo Chagas e da Vice-Governadora Eliane Aquino, foi presidida pelo Arcebispo Dom João Costa e concelebrada pelo Bispo de Propriá, Dom Vitor Aguiar e vários sacerdotes. A celebração ocorreu na tarde desta quarta-feira, 1º de Janeiro, após a solenidade de posse civil, ocorrida na Assembleia Legislativa do Estado.
Dom João, em sua homilia, encorajou o governador para enfrentar os desafios, pedindo a bênção de Deus e destacou sobre a sua iniciativa de vir até a igreja pedir a proteção divina. “Felizes os que agradecem a Deus por suas graças alcanças. Felizes os que recebem poderes do povo para lhes conduzir em busca dos fins do Estado, que, em síntese, reveste-se do bem comum, em que está a justiça social”, exalta o Arcebispo.
“Nesta tarde, quando o sol se prepara para nos deixar envolver pelos véus da noite, que nós possamos esperar da nova gestão muito trabalho para vencer a crise que se arrasta hoje na vida pública, tangida pelo descompasso entre a economia, a política e a crise moral e administrativa que, infelizmente, se abateu sobre o nosso país. É um momento difícil, porém de muita esperança com a nova gestão”, falou Dom João.
O Bispo de Propriá, Dom Vitor, em nome de seu rebanho, disse ao governador que tem certeza que ele vai trabalhar com a Igreja em benefício dos mais pobres deste Estado, em especial da sua região que é tão sofrida. O Governador Belivaldo Chagas, confirmou seu compromisso em fazer uma gestão focada nos que mais precisam e em dar um novo tom a gestão pública.
“Esse não é um projeto apenas do executivo, mas um projeto de todos os podres para o bem da sociedade. Posso contar e vou contar sempre com a força da Igreja, com a oração de todos, para que juntos possamos reencontrar o sucesso, o reequilíbrio financeiro e os investimentos que Sergipe tanto precisa para gerar emprego e renda” externou Belivaldo.
Ao final da celebração o filho mais novo de Belivaldo entronizou a Imagem de Nossa Senhora Aparecida e com ela Dom João rogou pelo novo governo e concedeu a benção final.