Sancionada a lei que transforma o Loteamento Pau Ferro em Bairro Dom Luciano


O Loteamento Pau Ferro, região da zona norte da capital onde está localizada a paróquia Sagrada Família, passa a se chamar oficialmente Bairro Dom Luciano. Aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, o projeto de lei que estabelece a mudança foi sancionado nesta segunda-feira (7), pelo prefeito Edvaldo Nogueira. O autor da proposição é o vereador Elber Batalha (PSB), que acolheu uma antiga reivindicação da população. Um dos principais incentivadores da transformação é o padre Marcelo Conceição, pároco dessa comunidade paroquial, que pertencia ao bairro Cidade Nova.

Além da homenagem a Dom Luciano, segundo arcebispo metropolitano de Aracaju, a lei tem também como finalidade o planejamento urbano, o delineamento de uma política mais equitativa de distribuição dos equipamentos urbanos da cidade, e ainda facilitar o desenvolvimento de projetos para a região.

Dom Luciano

Dom Luciano José Cabral Duarte nasceu em Aracaju em janeiro de 1925, foi bispo auxiliar de Aracaju e assumiu a titularidade da Arquidiocese, permanecendo na função de 1971 a 1998. Chegou ainda a ser presidente da Câmara de Ensino Superior do Conselho Estadual de Educação, liderando o trabalho para a constituição da Universidade Federal de Sergipe. Era também membro da Academia Sergipana de Letras. Ele faleceu em 30 de maio do ano passado.

#BairroDomLuciano #ParóquiaSagradaFamília

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000