Jovens sergipanos embarcam rumo à JMJ 2019, no Panamá


Com bagagem cheia de entusiasmo, um expressivo número de sergipanos está se somando aos milhares de jovens peregrinos, de todos os continentes, rumo ao Panamá, sede da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 22 a 27 deste mês. Na sexta-feira (18), a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Cirurgia, celebrou a missa de envio com o grupo de jovens do Movimento Auxilia, que embarca para a JMJ, nesta segunda-feira (21). A santa missa foi presidida pelo padre Herison Leandro.

A delegação do Auxilia será acompanhada pelo padre José Horácio Matos Fraga, pároco da paróquia Menino Jesus (Parque dos Faróis).

Será o primeiro encontro com o Papa Francisco em um país da América Central. O santo padre chega à capital panamenha na quarta-feira, dia 23. A 34ª edição da Jornada Mundial da Juventude tem como tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38).

Em recente videomensagem, o Papa Francisco, além de desejar uma boa caminhada rumo ao Panamá, incentiva os jovens a descobrirem os valores característicos da juventude. Reconhece a sua disponibilidade de se colocar a serviço dos outros e os convida a colocar em prática esta atitude na perspectiva cristã: “Colocar-se a serviço do próximo não significa somente estar prontos para a ação. É preciso também dialogar com Deus, numa atitude de escuta, como fez Maria. Ela ouviu o que o Anjo dizia e depois respondeu”.

#JMJ2019 #MovimentoAuxilia

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000