Dom João preside Missa de dedicação da igreja matriz de Nossa Senhora D'Ajuda


Uma noite de festa e de muita emoção para comunidade da cidade de Itaporanga D’Ajuda, a pouco mais de 30 KM da capital Sergipana, no dia 24 de janeiro teve a dedicação da igreja matriz de Nossa Senhora D’Ajuda, que passou por reforma, com a solene missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, e concelebrada pelo Pe Melquiades de Jesus (atual pároco), Pe. Adilson do Patrocínio, Pe. Marcelo Conceição, Pe. Jadson Ramos, Pe. Daniel Alexandre e Pe. Adam Maurício.

O ritual de dedicação da igreja teve início com as portas fechadas, a bênção da água e aspersão do povo de Deus em sinal de penitência e memória do batismo, acontecendo todo o ritual próprio de uma dedicação com a deposição das relíquias no altar, a unção do altar e das paredes da Igreja, incenso no altar e das paredes do templo, finalizando o rito com a iluminação e ornamentação do altar. Ao final da celebração, ocorreu o Descerramento da placa.

“A dedicação pode ser traduzida como consagração, sagração ou inauguração. Todas as igrejas são dedicadas, por excelência, à Santíssima Trindade, ao Nosso Senhor Jesus Cristo e seus títulos; ao Espírito Santo, a Santíssima Virgem, aos Santos Anjos e aos santos inscritos no Martirológico Romano”, explicou Dom João.

A noite da festa foi patrocinada pela Pastoral do Dízimo, a Pastoral Familiar, a comunidade de Santa Luzia do Alto do Coelho. Como convidados da noite esteve às empresas Mabel e Kit Inteligente.

O prefeito Otávio Sobral juntamente com a primeira Dama, secretária de assistência social Isabel Sobral, sua mãe Dona Ana Angélica, o vereador presidente da Câmara Municipal Ivan Luciano, os secretários Urania sobral, Edvelton Góes, Palmiro Fontes, o chefe do setor de tributos Marcos Rodrigues e a comunidade Itaporanguense prestigiaram esse acontecimento.

Com informações e Fotos: Geraldo Fotografo


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000