Padre Anderson Pina toma posse na Paróquia de Santa Teresinha, do Robalo


A comunidade do Robalo, zona praieira de Aracaju, recebeu o seu novo Pároco, o Padre Anderson Pina dos Santos, em missa presidida pelo arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, na noite de ontem, 25 de janeiro. A celebração contou com a presença do Padre Fernando Ávila, que deixa a paróquia, e também concelebraram vários sacerdotes da Arquidiocese.

Dom João enalteceu pelo trabalho do Padre Fernando ao logo de sua jornada conduzindo o rebanho da comunidade e lembrou o fato curioso da troca de comunidades dos dois padres. “Algo nos chama atenção, alguém sai de Santa Teresa D’Ávila para vir a Santa Teresinha do Menino Jesus e quem estava nesta vai para a outra. Nos braços das Teresas esses irmãos sacerdotes não saem, mas têm a extraordinária missão de dar testemunho de Nosso Senhor Jesus Cristo sob a intercessão dessas duas mulheres, duas carmelitas que marcaram a nossa igreja”, enfatizou o Arcebispo.

O Padre Fernando agradeceu a colaboração da comunidade durante seus nove anos à frente da Paróquia e deu as boas vindas ao novo pastor. “Feliz, alegre! Cumpro minha missão nesta comunidade de Santa Teresinha e tenho certeza, Padre Anderson, que a comunidade o acolhe com muito carinho, pois é um povo generoso e bom”, destacou padre Fernando. Ele que vai para a Igreja Santa Teresa D’Ávila, no Bairro Aeroporto, onde estava o padre Anderson.

Como novo Pastor, o Padre Anderson Pina colocou-se a serviço da comunidade. “Estamos aqui para servir a Deus, ao povo de Deus, para trabalhar na vinha do Senhor. Com alegria, com o coração muito aberto venho para essa comunidade, Santa Ter4sinha, pra exercer o nosso ministério com a ajuda do povo de Deus, partilhando e para caminharmos juntos. O pastor tem que estar à disposição da Igreja, cumpri minha missão na outra paróquia e estou feliz por estar aqui”, declarou Padre Anderson Pina, que está assumindo a sua segunda paróquia.

Ao final da celebração foi lida a ata da posse e o catequista Mauricio Sacramento da Luz, em nome da comunidade, proferiu palavras de acolhida ao novo pastor, que foi saudado por todos. A igreja estava repleta de fiéis.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000