Padre Fernando Ávila assume a Paróquia de Santa Teresa D’Ávila


Uma comunidade acolhedora! Foi assim que o Padre José Fernando Ávila definiu o povo da nova comunidade em decorrência da sua acolhida na nova Paróquia de Santa Teresa D’Ávila, no bairro Aeroporto, em Aracaju, na noite desta quarta-feira, 30 de janeiro. A solene missa de posse foi presidida pelo Arcebispo de Aracaju, Dom João Jose Costa, e concelebrada pelo Arcebispo Emérito, Dom José Palmeira Lessa, e vários sacerdotes.

Dom João ressaltou os três pilares da vida sacerdotal que são ensinar, santificar e governar e agradeceu ao padre Anderson Pina pelos serviços prestados e pediu a comunidade para que tenha no Padre Fernando o novo pastor que apascenta as ovelhas. “O verdadeiro pastor se coloca atrás do rebanho que muitas vezes cansadas e doentes precisam ser levadas em seus próprios ombros”, lembrou Dom João, reafirmando ser essa uma das características do Padre Fernando Ávila.

O padre Anderson Pina, no inicio da celebração, também dirigiu sua palavra de acolhida e pediu a comunidade para que ajude o novo pároco e seja com ele sinal de esperança. Um representante da comunidade reforçou o pedido do Padre Anderson Pina e falou que “a comunidade acolhe o Padre Fernando de braços abertos e estão prontos para ajudá-lo a fazer um grande trabalho e que juntos vão trazer as pessoas para Deus”.

Dom Lessa lembrou que essa comunidade começou a ser desbravada com o Padre Luiz Lemper e destacou o quanto a comunidade está sendo animada, tanto a comunidade viva como a igreja pedra, enaltecendo a beleza da igreja e o trabalho do Padre Anderson e que o Padre Fernando tem as condições para dar continuidade ao trabalho. “Sei, Padre Fernando, o quanto o senhor se preparou espiritualmente, intelectualmente e com a longa experiência sacerdotal que tem para dar continuidade ao trabalho dessa Paróquia”, destacou Dom Lessa.

Sobre a sua missão de sacerdote disse o padre Fernando: “O Senhor me escolheu como resposta ao seu rebanho e isso não é, de forma alguma, privilégio humano, mas, sim, um serviço, uma missão que comporta uma graça sobrenatural. Eu vim como apóstolo dessa graça e o Senhor me confiou para ser pastor do povo dessa paróquia santa. Como pastor sou uma imagem pálida, imperfeita, mas cumprindo a tarefa dada pelo único bom pastor que é Jesus”, realçou o Padre Fernando.

Ao final da celebração a comunidade o saudou e o abraçou com muito carinho em sinal de acolhida e de unidade.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000