Festas de padroeiros em quatro paróquias da Arquidiocese de Aracaju


Quatro comunidades paroquiais da Arquidiocese de Aracaju realizam, neste sábado (2), as festas dos seus padroeiros, algumas das devoções marianas mais veneradas pelo povo de Deus. São as paróquias Nossa Senhora da Luz (conjunto Jabotiana), Nossa Senhora d´Ajuda (Itaporanga), Nossa Senhora da Purificação (Capela-SE) e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Socorro-SE).

Na paróquia Nossa Senhora da Luz, a programação da festa indica que a procissão sairá às 17h do Condomínio Bossa Nova, culminando com missa solene presidida pelo padre Genivaldo Garcia.

Em Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a missa de encerramento da festa está marcada para 17h, e será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João Costa. A procissão ocorrerá logo após a santa missa.

Dentro da programação do dia festivo em honra a Nossa Senhora da Purificação, em Capela, haverá batizados, às 8h; Santa Missa solene, às 10h, sob a presidência do bispo diocesano de Propriá, Dom Vítor Aguinaldo; repique dos sinos, ao meio-dia; e procissão com Bênção do Santíssimo, às 15h30. Logo em seguida, haverá, na praça da Matriz, um show musical com o padre Antônio Maria.

Em Itaporanga, a festa de Nossa Senhora d´Ajuda tem a seguinte programação: Missa solene presidida por Dom João Costa, às 10h; Angelus, 12h; Santa Missa, às 15h30; e Procissão e Bênção do Santíssimo, a partir das 16h30.

#FestasdePadroeiros

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000