Padre Joaquim Santana assume paróquia São João Evangelista, em Cumbe
A partir de agora, os quinze anos de experiência de vida sacerdotal do padre Joaquim José de Santana, 48, serão colocados a serviço da paróquia São João Evangelista, na cidade de Cumbe-SE. Ele foi empossado para exercer o ofício de pároco, em solene celebração eucarística presidida pelo vigário-geral da Arquidiocese de Aracaju, padre Genário de Oliveira Júnior, nesta terça-feira (5). Está substituindo ao padre Edilvan dos Santos Nascimento.
Antes de assumir essa nova missão, o padre Joaquim servia na paróquia Sant´Ana, povoado Sapé, em Itaporanga d´Ajuda-SE. Em seu fecundo ministério há também registros de passagens pelas paróquias Nossa Senhora da Conceição (Mosqueiro, Aracaju), São Francisco de Assis (Jardim Esperança, Aracaju) e São José, em Malhador-SE.
A paróquia São João Evangelista, em Cumbe, está inserida na região pastoral do vicariato São João, mais precisamente na forania Virgem Fiel, ao lado das comunidades paroquiais das cidades de Capela, Feira Nova e Nossa Senhora das Dores. A festa do seu padroeiro é celebrada no dia 27 de dezembro.
Concelebraram a santa missa de posse os padres Nilton César (vigário episcopal), Tenório Fialho (vigário forâneo), Edilvan Nascimento, David Ângelo, José Meneses, Manoel Fernando, Aécio Cruz, Jailson Bezerra, Adilson do Patrocínio e Antônio Carlos Neves.
Fotos: Rosângela Barbosa Santos