Padre José Lima Santana assume como novo pároco da Bem-aventurada Dulce dos Pobres


A Arquidiocese de Aracaju está colocando nas mãos do padre José Lima Santana, 64, mais uma preciosa atribuição. Além dos ofícios de administrador da Cúria Metropolitana, e de vice-diretor e diretor pedagógico do Colégio Arquidiocesano, ele passa a exercer a missão de pároco da paróquia Bem-aventurada Dulce dos Pobres, no bairro Aruana. Sua posse canônica foi realizada neste sábado (9), em solene celebração eucarística presidida pelo vigário-geral da Arquidiocese, o padre Genário de Oliveira Júnior.

Nos últimos dois anos, o padre José Lima serviu como vigário da paróquia Nossa Senhora da Conceição (catedral metropolitana). Foi o último presbítero ordenado por Dom José Palmeira Lessa - como titular do governo episcopal -, em 02 de dezembro de 2016. Sacerdote com sólida formação acadêmica, o novo pároco também é graduado em Direito (UFS), Mestre em Direito (Universidade Federal do Ceará) e doutorado em Educação (em andamento), pela UFS.

A paróquia Bem-aventurada Dulce dos Pobres integra o vicariato São Mateus, mais precisamente a forania Mãe Puríssima. No dia 25 de maio deste ano completará sete anos de criação. Desde 2015, vinha sendo administrada pelo diácono permanente José Francisco Guimarães, 58, responsável pela construção da primeira fase da igreja matriz, e designado para continuar exercendo o seu ministério diaconal na comunidade paroquial.

Também concelebraram a santa missa de posse os padres Genivaldo Garcia (vigário episcopal do vicariato São Mateus), Nilton César (vigário episcopal do vicariato São João), Carlos Henrique (paróquia São Mateus), Antônio Peixoto (catedral metropolitana), Giovane Bonfim (catedral), Francisco Hanuszewicz, SVD (paróquia Santa Cruz), Adriano Andrade (paróquia Nossa Senhora Monte Serrat), Fernando Ávila (paróquia Santa Teresa d´Ávila) e o diácono permanente José Francisco Guimarães.

A santa missa de posse contou com uma expressiva participação de familiares e amigos do padre José Lima - entre eles o ex-governador Albano Franco -, além de vários representantes de movimentos e pastorais da catedral metropolitana.

#ParóquiaBemaventuradaDulcedosPobres #PeJoséLimaSantana

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000