Na festa de sua padroeira, paróquia N.Sra de Lourdes acolhe o padre Roberto Benvindo, novo pároco


A chegada do um novo pároco foi uma das incontáveis graças especiais alcançadas pela paróquia Nossa Senhora de Lourdes (bairro Siqueira Campos), na festa de sua excelsa padroeira, neste domingo (10). O padre Roberto Benvindo dos Santos, 41, foi empossado em solene celebração eucarística presidida pelo vigário-geral da Arquidiocese de Aracaju, padre Genário de Oliveira Júnior, e concelebrada por expressivo número de sacerdotes e diáconos.

Na mesma cerimônia ocorreu a leitura da provisão pela qual o arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, nomeia o padre Henrique Rojas Pérez, 43, como vigário dessa comunidade paroquial.

Dom João esteve impossibilitado de presidir a missa de posse por conta de sua viagem a Honduras (América Central), para participar do XIX Congresso da Cáritas América Latina e Caribe.

Com 16 anos de ministério presbiteral, o padre Roberto Benvindo está assumindo a missão exercida, até agosto de 2018, pelo agora bispo auxiliar de Fortaleza, Dom Valdemir Vicente. Nos últimos seis anos, o novo pároco esteve no pastoreio da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (conjunto Orlando Dantas), e ainda como vigário forâneo da Forania Mãe do Bom Conselho. Ele também exerce os ofícios de chanceler da Cúria Arquidiocesana e Cerimoniário Episcopal.

Dirigindo-se à assembleia, o padre Benvindo afirmou que exercerá o seu ofício apresentando, pela graça de Deus, o rosto de Jesus, como sacerdote (que oferece sacrifícios), como pastor (que guia as ovelhas para Deus, para o céu) e como mestre (que ensina a Palavra e a Tradição); exercendo o ministério de Jesus, indicando os caminhos de santificação, especialmente através dos Sacramentos e da celebração do mistério pascal, e buscando a sua própria santificação; e ainda ensinando continuamente que Igreja se sustenta em três pilares fundamentais: o primado de Pedro (a autoridade do Santo Padre, sucessor dos Apóstolos), a Santa Eucaristia e a devoção à Santíssima Virgem Maria.

No dia 12 de maio deste ano, a paróquia Nossa Senhora de Lourdes completará 75 anos de existência. Ela foi criada por Dom José Thomaz Gomes da Silva, primeiro bispo diocesano (1911-1948) e está situada na região pastoral do vicariato São Marcos (Forania Rainha dos Anjos).

#ParóquiaNSradeLourdes #PeRobertoBenvindo

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000