Paróquia Nossa Senhora d´Ajuda acolhe o padre André Menezes


Quase sete anos após um fecundo pastoreio na cidade de Freire Paulo-SE, o padre André Menezes Santos, 39, está assumindo uma nova missão na Arquidiocese de Aracaju. Ele foi empossado nesta quinta-feira (14), pelo arcebispo metropolitano, Dom João Costa, como pároco da paróquia Nossa Senhora d´Ajuda, em Itaporanga-SE. Está substituindo ao padre Melquíades de Jesus, que serviu por cerca de sete anos essa porção do povo de Deus.

O padre André, que em dezembro de 2018 celebrou 11 anos de ministério sacerdotal, tem o ofício de pastorear uma comunidade paroquial onde desenvolveu trabalhos pastorais quando ainda era seminarista. A chegada dele ocorre poucos dias após a solene celebração da dedicação da Igreja matriz de Nossa Senhora d´Ajuda (24 de janeiro), durante a festa da padroeira.

Com 174 anos de criação e instalação, a paróquia se situa no vicariato São João (forania Rainha da Paz).

A cerimônia de posse também contou com a participação de uma grande caravana da cidade de Frei Paulo, além de familiares do novo pároco. As palavras de boas vindas foram proferidas pelo prefeito de Itaporanga d´Ajuda, Otávio Sobral, e por vários representantes de movimentos e pastorais.

Além do padre André Menezes, concelebraram os padres Melquíades de Jesus, Adilson do Patrocínio (vigário forâneo), Paulo Lima, Daniel Alexandre, Joélio Rezende, Francisco de Assis, Cleberton Lima e Djavan Ribeiro.

#PeAndréMenezes #ParóquiaNSradAjuda

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000