Padre Vicente Nunes assume paróquia Sagrado Coração de Jesus


Com o compromisso renovado de ensinar, santificar e governar o povo de Deus – tarefas essenciais do sacerdote -, o padre Vicente Nunes Farias, 55, foi empossado, neste sábado (15), pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, como novo pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro São Conrado, em Aracaju. Ele está substituindo ao padre Givanildo Paes Santos que passa a ser o responsável pela Capelania da Saúde, na Arquidiocese.

Nos últimos sete anos, o padre Vicente serviu como pároco da paróquia São Sebastião, em Serra do Machado, município de Ribeirópolis-SE. Em novembro de 2018 completou 26 anos de ministério presbiteral. Entre os presentes à santa missa de posse estavam dezenas de paroquianos de Serra da Machado.

Em sua homilia, Dom João enfatizou que um ministro de Deus deve está com as malas e o coração sempre prontos para partir para onde o Cristo quiser enviar. “Fortalecido e guiado pelo Cristo sacerdote, sumo e eterno Bom Pastor, o sacerdote tem a nobre missão de não permitir que nenhuma ovelha permaneça fora desse redil, que é o Sacratíssimo Coração de Jesus”.

No dia 20 de janeiro deste ano, a paróquia Sagrado Coração de Jesus completou sete anos de criação e instalação. O padre Givanildo foi o seu primeiro administrador. Essa comunidade paroquial se situa no Vicariato São Mateus, centro-sul de Aracaju, e na forania Mãe do Bom Conselho.

Concelebraram a sagrada liturgia, além do padre Vicente, os padres Givanildo Paes, Jadson Ramos, Jailson Bezerra, João Cláudio, Adilson do Patrocínio, Lucas Pires e Adeilson Almeida.

#PeVicenteNunes #ParóquiaSagradoCoraçãodeJesus

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000