Paróquia São Sebastião, em Ribeirópolis, tem novo administrador


Exatamente 9 anos após ingressar no seminário, o diácono transitório Afonso Matos Correia Filho assumiu os cuidados pastorais de uma preciosa porção do povo de Deus, na Arquidiocese de Aracaju. Em solene celebração eucarística, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, neste domingo (17), ele foi empossado como administrador da paróquia São Sebastião, em Serra do Machado, município de Ribeirópolis.

Natural de São Cristóvão, Afonso, 32, é um dos quatro diáconos ordenados em outubro de 2018. Com o primeiro grau da ordem, a caminho do presbiterato, poderá exercer as mesmas funções dos diáconos permanentes: batizar, abençoar matrimônios, assistir aos enfermos com o viático, celebrar a Liturgia da Palavra, pregar, evangelizar e catequizar.

Desde a sua criação e instalação, em 14 de outubro de 2011, a paróquia São Sebastião esteve sob os cuidados do padre José Vicente Nunes Farias. Essa comunidade se situa da região pastoral do Vicariato São Lucas, Forania Porta do Céu.

Concelebraram a santa missa de posse os padres Ronaldo Rodrigues (paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Moita Bonita-SE), Alessandro Lima (paróquia Sagrado Coração de Jesus, Ribeirópolis-SE), Djavan Ribeiro (paróquia Santa Cruz e Sagrado Coração de Jesus, Carira-SE) e Josivaldo Nivaldo (paróquia Nossa Senhora do Carmo, Itabaiana-SE), além do diácono Jhonatan Michael Calixto Farias.

#DiáconoAfonsoMatos #ParóquiaSãoSebastião

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000