Regional da CNBB promove encontro com Pastorais, Movimentos e Organismos


Coordenadores de Pastorais, Movimentos e Organismos, com atuação nos estados da Bahia e Sergipe, foram envolvidos em um grande encontro promovido pelo Regional Nordeste 3 da CNBB, na segunda-feira (18), em Salvador. Também participaram o presidente do Regional Nordeste 3 e bispo de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, o vice-presidente e Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa e do secretário geral (ad hoc) e bispo de Propriá, Dom Vítor Agnaldo de Menezes e o assessor de Pastoral, padre Edimundo Almeida.

O encontro teve como objetivo a apresentação da identidade e da missão do Regional, bem como as Prioridades Pastorais para o ano de 2019, indicadas durante a Assembleia do Regional realizada em agosto do ano passado.

Os participantes também tiveram a oportunidade de partilhar as conquistas e desafios vividos pelas diversas pastorais, movimentos e organismos. Dom Petrini ressaltou a necessidade de um olhar atento às transformações vividas pela sociedade contemporânea para que a evangelização possa alcançar a todos. “Observamos o encolhimento das nossas comunidades cristãs, das comunidades populares. O que se prega por aí é que é possível viver bem sem religião. E o fruto desse distanciamento da fé é facilmente observável: um mundo desumano. Precisamos retomar com urgência o projeto de evangelização passando longe do clericalismo antigo. Vamos usar a nossa criatividade e as ferramentas que temos à disposição”, afirmou.

A Arquidiocese de Aracaju também foi representada pelos coordenadores da Dimensão Bíblico-Catequética, Terezinha Resende Barbosa, e da Pastoral Carcerária, Magal da Pastoral.

#CNBBN3

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000