Paróquias São Paulo, Menino Jesus e Nossa Senhora das Graças ganham novos párocos


Paróquia São Paulo

Seis anos após um fecundo ministério na paróquia Sagrada Família, localizada nos conjuntos Sol Nascente e JK, em Aracaju, o padre Paulo Lima está assumindo os cuidados pastorais de uma comunidade paroquial prestes a completar 133 anos de fundação. A paróquia São Paulo se situa no setor agreste da Arquidiocese, mais precisamente no Vicariato São Lucas, Forania Arca da Aliança.

Com 11 anos de sacerdócio, comemorados no início de janeiro, o padre Paulo tem uma dinâmica ação pastoral que também se apoia no uso eficiente dos meios de comunicação. Ele exerce ainda o ofício de coordenador da Pastoral da Comunicação, na Arquidiocese. A cerimônia de posse, na sexta-feira (22), foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, e concelebrada por vários sacerdotes.

Fotos: Pascom da paróquia São Paulo (Jeferson)

Paróquia Menino Jesus

Localizada no bairro Parque dos Faróis, essa é a terceira comunidade paroquial contemplada pelo exitoso ministério presbiteral do padre Vágner Santos de Jesus, 37. Nos últimos seis anos, ele atuou como administrador da paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Lamarão. Em maio deste ano, celebra dez anos de vida sacerdotal. Também exerce o ofício de assessor eclesiástico do ECC (Encontro de Casais com Cristo). A solene celebração eucarística de posse ocorreu no sábado (23), sob a presidência padre Genário de Oliveira Júnior, vigário-geral da Arquidiocese.

A paróquia Menino Jesus, que no dia 05 de janeiro comemorou 19 anos de criação e instalação, faz parte do vicariato São Marcos, forania Rainha dos Apóstolos.

Paróquia Nossa Senhora das Graças

A partir de agora, a paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Lamarão, passa a caminhar sob o pastoreio do padre Eugênio dos Santos, de 44 anos de idade e cinco de ministério presbiteral. A missa de posse foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, neste domingo (24), e concelebrada por vários sacerdotes.

Antes dessa nova missão, o padre Eugênio esteve à frente da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, Loteamento Coqueiral/Porto Dantas. Desde o ano de 2018, ele também exerce o ofício de vigário episcopal (vicariato São Marcos). Até o mês de janeiro, integrava a equipe formativa do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, como vice-reitor e ecônomo.

A paróquia Nossa Senhora das Graças foi criada e instalada no dia três de abril de 2000, e faz parte do vicariato São Marcos, forania Rainha dos Profetas.

#PePauloLima #PeVágnerdeJesus #PeEugêniodosSantos

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000