Arcebispo de Aracaju discute assistência religiosa nas unidades socioeducativas


Ao lado de representantes do Tribunal de Justiça de Sergipe, da Coordenadoria da Infância e Juventude, de entidades e movimentos da Igreja que realizam trabalhos junto às causas da criança e do adolescente, o Arcebispo de Dom João José Costa esteve reunido, na tarde desta quarta-feira, 27 de fevereiro, na Cúria Metropolitana, para tratar da assistência religiosa nas unidades socioeducativas de Sergipe ligadas a Fundação Renascer.

O Padre Carlos Henrique, que está à frente desse trabalho em nível de Arquidiocese de Aracaju, ressaltou que o momento serviu para avaliar e também planejar sobre os trabalhos juntos às crianças e adolescentes recolhidos nas casas de acolhimento. Ele nomeou alguns dos movimentos e comunidades que desempenham essa tarefa: Comunidade Shalon, Força Jovem, Templo Vivo e São Bento e agora o movimento Focolare também se integra nessa missão.

Para o Arcebispo Dom João “o momento foi de partilha e de troca de experiências e serviu para melhor dar um norte às ações que já vem tão bem sendo desenvolvidas”. Acrescentou ainda o Arcebispo, enfatizando a importância desse trabalho, pois cada entidade que presta esses relevantes serviços reforça a mensagem de Cristo com o gesto concreto de estender a mão para essas crianças e adolescentes, que acabaram desviando o curso da vida e que ele acredita no pronto restabelecimento dessas crianças e adolescentes.

A reunião faz parte do processo de acompanhamento do convenio celebrado entre o TJSE, a Fundação Renascer e a Arquidiocese de Aracaju para garantir às crianças e aos adolescentes, recolhidos nas casas socioeducativas, a assistência religiosa, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000